Se for vender sua alma, saiba pelo menos para quem e por quanto...

Para quem você vendeu sua alma? Você sabe? Bom, deveria... 

Deveria saber pelo menos o preço!

Tem muita gente querendo tomar conta das nossas vidas. Muita gente esperta, que faz isso de maneira que você não vê...

Vale uma revisão mental, para ver se você vendeu para algum destes... e por quanto. Afinal, pode ser uma pegadinha.

Para Deus? Aliás, para a igreja

Como venho dizendo aqui, não tem problema nenhum acreditar em Deus... isso é indiferente, e talvez você já aja de maneira apateísta, o que faz isso ser mais indiferente ainda.

Você acorda de manhã e toma decisões pautadas por dogmas? Por medos impostos por uma religião? Pensando se aquilo é um pecado?

Bom, talvez você tenha vendido sua alma para Deus (ou para um suposto representante que nem interpreta os dogmas decentemente).

De novo, não tem problema nenhum acreditar em Deus e ter uma religião. O importante é saber o que de bom está efetivamente te trazendo de volta. Amizade, paz de espírito, ou o que quer que seja!

O problema de ser muuuuuuuito religioso é que os dogmas e os medos vem em primeiro lugar. E tudo que você consegue por SEU MÉRITO, vira mérito de Deus.

Será que é isso mesmo? Tudo para ele e nada para você?

E pior... TALVEZ ELE NEM EXISTA! Ou seja, você está vendendo e não sabe para quem! Por mais que você creia, convenhamos que tem uma chance não existir nada disso e até que vivamos no Matrix!

Para o Diabo?

A vantagem de vender a alma para o diabo, é que você faz isso conscientemente. Ou seja, o mais comum é vender a alma para Deus.. Se você for do contra, vai adorar um Deus mau e talvez venda a alma para ele.

Ótimo, tem problema nenhum... indiferente.

Mas, qual o benefício?

Sério... se seu Deus é bom ou mau, não ligo, até porque para O Apateísta, certo ou errado é só uma questão de ponto de vista.

Para a televisão?

Este é talvez a pior venda que você poderia fazer... Além de ser gratuito, é "idiotificante" e te coloca em estado letárgico - ou seja, morto!

O preço mais baixo que você pode vender sua alma, é para a Televisão.

Por outro lado, é também a  venda mais fácil de ser desfeita. Basta desligar o maldito aparelho e ocupar seu tempo com coisas mais positivas.

A TV, assim como a religião (de deus ou do diabo), estão aí para te colocar MEDOS! E não precisamos de mais medos do que os reais - veja o vídeo abaixo.

Li em um livro (Trabalhe 4 horas por semana), que se uma informação ou algo importante ou algo legal, vai chegar até você cedo ou tarde. Afinal, todo mundo vai estar falando daquilo.

De lá para cá (2015) eu basicamente ligo a TV para ver futebol. Ou seja, não to falando para jogar a TV fora, to falando para escolher o que você quer ver e não entregar toda sua atenção para este equipamento de possessão humana.

Para alguém? Para alguma empresa?

Um amigo meu fez um documento em cartório e tentou vender a alma no Mercado Livre. Não conseguiu... tiraram do ar =/

Posso dizer que neste em um país capitalista e pobre como o Brasil, todo mundo vende uma parte da alma para alguém ou para um empresa.

Eu, particularmente, estou querendo diminuir a participação de TODO MUNDO na minha vida. Principalmente de qualquer empresa.

Infelizmente a nossa dependência financeira do modelo atual é grande. A grande questão aqui é fazer isso de maneira consciente e não vender TODA sua alma.. e não vender por qualquer preço.

O que fazer para não vender sua alma?

Para mim, o exercício do F%&#-se tem ajudado bastaaaante. Se não muda minha vida, não merece meu estresse... quiça, nem mesmo minha atenção. É o caso de Deus, é o caso do Diabo, é o caso da Televisão e de outras coisinhas mais...

Todos eles estão tentando te manipular... NÃO DEIXE!

Comentários

  1. Parabéns texto muito bom...O apateismo deveria ser mais comentado,pois muitos nunca ouviram falar,a maioria só sabe superficialmente sobre o tenebroso ateismo kkk..dificil né?! Esta falta de informação

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é apateísmo, na prática?

O apateismo (ou a hipocrisia) é a principal religião do Brasil

Jesus existiu? Será que isso é importante...